Wednesday, July 18, 2007

Mais uma viagem!!!!

No dia 16/07(2feira) foi feriado no Japao. Dia do mar.Uma amiga japonesa, a saori, ia passar o final de semana na casa dos pais em Biei (5 horas de kushiro) e me convidou. Eu na mesma hora aceitei.
Saimos de Kushiro 13:30 de sabado e seguimos em direcao a Biei. no caminho paramos numa fabrica de doces famosa aqui em Hokkaido, Ryugetsu.
A estrada e lindissima com montanhas e rios o caminho todo. Igual de filme.
Bom moro em Hokkaido, uma ilha voltada a agricultura.E como o clima e muito diferente, a vegetacao e completamente diferente da que estou acostumada a ver. Dai so a estrada ja me encanta. As placas avisando do perigo de ursos e veadinhos na estrada da uma emocao...no Brasil so tem placa de vaca na estrada...sem graca!!!!kkkk...
Chegamos a Biei a noite e a familia da Saori ja estava a nossa espera com um jantar especial:SUSHI!!! Sushi de tudo que voces podem imaginar.
No domingo fomos a Asahikawa (30 minutos de Biei) e la subimos de bondinho o Daisetsu yama...Daisetsu National Park...

A montanha mais alta de Hokkaido. Que visual!!!!Tao relaxante...podia ficar la para sempre viajando...Mas tinhamos que continuar o passeio.

Fomos ao asahiyama dobutsuen(zoo) pois a Saori queria me levar la.Ela estava toda feliz de poder me mostrar o lugar onde ela cresceu. O dia estava lindo, com ceu azul, solao e 30 graus!!! Estava com tanta saudade de sentir calor!!!

Do zoo voltamos para Biei e fomos a um onzen para relaxar. Na volta paramos num lugar magico.Uma queda d`agua e o rio azul...nunca tinha visto algo tao lindo. Quando chegamos em casa, os pais dela ja estavam com tudo pronto para o yakiniku(churrasco japones). A familia da Saori me recebeu muito bem e me fizeram sentir como se estivesse em casa. Usaram japones facil para eu entender...foram uns fofos!!!
Na 2feira depois do cafe da manha japones, que tem arroz, salmao, misso soup, salada, suco, fruta...(e um verdadeiro almoco)fomos a Furano, uma cidade que fica 40 minutos de Biei e e famosa pelos campos de flores. Fomos a fazenda Formita e fiquei maravilhada com o campo de lavanda. nunca tinha visto. Ate sorvete de lavanda tinha la. Claro que tomei! Dai fomos a uma fabrica/loja de bolos muito famosa e gostosa "Furano Delice", um pouco carinha, mas e muito boa. E pe na estrada novamente .
No caminho a Saori parou num restaurante de soba (macarrao japones)que e tipico da regiao. Uma delicia e assim terminou nossa viagem. Chegamos em Kushiro as 7:30.
As pessoas mexem com minhas viagens, mas para mim estar aqui e como um sonho. Alem de estar estudando na universidade tambem tenho chance de ver e conhecer coisas que nunca tinha visto. E viajando eu aprendo muito tambem. Aprendo a lingua e a cultura. E o maximo!!!!!
bjs


3 Comments:

Blogger Unknown said...

Sensacional!!!
Está viagem deve ter sido ótima!!!
Nada como conhecer um lugar acompanhada de alguém que nasceu e sente orgulho do lugar.
Sem falar na geografia.
A região, pelas fotos, me pareceu linda.
Parabéns!!!
Você é uma menina de muita sorte!!!
Te amo muito!!
Bjs.

July 18, 2007

 
Anonymous Anonymous said...

Fala ai ...viajar é a melhor coisa da vida !!!!!!!!!!!
NUm tem nada igual ...mas nada mesmo ;;"aquilo" pode ser igual ...porem viajar é mesmo tudo

July 19, 2007

 
Blogger Priscila said...

Nada igual...e muito bom poder estar vivendo isso!!!

July 21, 2007

 

Post a Comment

<< Home