Wednesday, June 06, 2007

ZEMI

Oi!!!!
Fui a Memuro com o pessoal da faculdade...os alunos do meu laboratorio apresentaram seminario...que aqui em japones chamam "ZEMI"...foi bem legal!!! Dormimos em sala de aula...em futons...que nem na epoca de congresso da faculdade...os meninos que carregaram...kkk...

Ao mesmo tempo que foi muito legal foi muito dificil!!!! Foi tudo em japones!!!! Esse ai e o "Reo" que falou sobre o rio Amazonas...ja sabe mais que eu sobre o rio...

Olha o drama!!! Conseguem ler? Eu tambem as vezes nao consigo...kkk...kanji!!!MUZUKASHI!!!!!!!!!!!

Todos sentados no chao para assistir ao seminario...aqui e assim...as mesas sao baixinhas e os alunos sentadinhos no chao...

Mas meus amiguinhos japoneses nao me deixaram um minuto sozinha. Fizeram rodizio de tradutores...cada palestra vinha um para ser meu tradutor. O problema e que eles falam muito pouco ingles...quando falam. Mas mesmo quando o aluno que vinha ser o tradutor nao sabia ingles era legal...els falam em japones bem simples para eu poder entender...Essa ai e a Mari...ela e minha tradutora oficial...esta sempre comigo e tambem e minha professora de piano. um amor de pessoa. Os alunos do 2 ano ficaram encarregados de apresentar seminario sobre Brasil e Kazaquistao por causa da nossa chegada ao laboratorio (eu e zhanyia). Esse ai e o grupo que apresentou o Brasil...fizeram um otimo trabalho!!!!
Ate strogonoff e pave o Hoshi fez!!!! Ele falou sobre nossa comida... Foi muito legal...
Foi bem legal ver os alunos interessados no Brasil!
bjs

0 Comments:

Post a Comment

<< Home