Wednesday, August 29, 2007

Visitas

Na terca-feira, dia 21 de agosto, a MAO (minha amiga chinesa) veio de Sapporo para podermos passear por aqui por Kushiro. Aqui tem muitos parques/reservas ecologicas.

Na quarta-feira fizemos um passeio de trem NOROKO-GO, que o trem mais lento do Japao.

Paramos em Shitsugen para ver o pantanal do Japan.

A vista era lindissima.
Na volta fizemos um tour pelo centro de Kushiro e fizemos um lanchinho na MOO.

Na quinta-feira fomos ao Lago Akan. Pegamos um barco e fomos ate uma ilhazinha onde tem MARIMO, um tipo de alga em forma de bolinha que leva 150/200 anos para crescer.

E um simbolo/mascote de Hokkaido. Encontra-se lembrancinhas/enfeites de tudo quanto tipo com MARIMO.

La tambem tem uma vila AINU, uma especie de indios do Japao.

Na volta passamos na reserva de TSURU, crane que em portugues e grou...voces conhecem? Eu nao conhecia...kkk...

No sabado MAO voltou para Sapporo.

No domingo a noite foi a vez das brasileiras chegarem. Tathi e Debora vieram com o Sano san e a Megume,japoneses. Um e o namorado de Debora, a outra amiga de lab. Vieram de carro dormiram de dominga para segunda e segui com eles para passear um pouquinho...kkk...

Fomos ver um lago lindissimo em Onneton.

E chamado o lago das 5 cores pois dependendo do angulo ou luz voce ve um tom de azul...lindo, mas nao consegui tirar nenhuma foto que mostrasse essa beleza toda.

De la fomos a uma especie de safari de raposas...nao gostei nao...fede demais!!!!!

Passamos a noite em um campi no caminho na super barraca de 2 quartos da Debora...kkk...

Na terca seguimos viagem. Fomos a montanha dos ursos. E um lugar no meio do nada...so tem montanha, nenhuma casa. E uma estacao de esqui no inverno e do lado tem o safari dos ursos...que adorei!!!!

Parecia Jurasic Park.Pegamos o onibuzinho do parque e fizemos metade do caminho de onibus e a outra metade a pe para dar mais emocao.O onibus passa por dentro da floresta e os ursos chegam pertinho...na parte a pe fomos por uma passarela com 5 metros de altura que passa por dentro da floresta...muito emocionante...

Ah! Na entrada do parque tinha um bode...mais parecido com Jurasic Park impossivel!!!
Na volta passamos em Obihiro, a cidade vizinha de Kushiro, e encontramos a Shirley(Bolivia).

Agora de volta aos estudos!!!!!

Amigas venham mais vezes!!!!!