Tuesday, December 05, 2006

02 meses de Japão

Hoje faz 2 meses que estou aqui!!! Mas parece muito mais. Ja aconteceu tanta coisa, ja vi e aprendi um monte de coisas diferentes... cada lugar mais diferentee bonito que outro...Quando cheguei a cidade estava cheia de folhas estavam amarelas e vermelhas. Agora ja nao tem mais uma folhinha nas arvores e nao para de nevar!!! A temperaturacai mais a cada dia. Hoje esta fazendo 1 grau, mas a noite estava menos 5!!!Ja estou lendo bem em japones (hiragana e katakana), os kanjis sao mais dificeismas tambem ja sei ler uns 30!!! Tive prova semana passada e fui muito bem na prova de kanji...tirei 54 de 60!!!Na de gramatica e que nao fui tao bem assim...
Ultimamente tenho me aventurado mais sozina. Vou as lojas, passeio pela cidade sozinha e tento falar com os japoneses. Consigo entender um pouco, mas a maioria das vezes ainda apelo para o ingles e mimica. Nao e todo japa que sabe ingles, na verdade sao muito poucos os que conseguem. O que me forcaa treinar japones e to craque em mimica kkk...Tb ja tinha experiencia da epoca da operacao,ne? Kkkk...Tenho ficado mais com a galera da faculdade do que com os brasileiro. treino mais japonese falo menos portugues (estava falando muito portugue). Na minha turma tem gente de tudo quanto e lugar:Romenia, Bangladesh, China, Coreia,Etiopia, Philipinas. E na outra turma, que junta a tarde, tem Cazaquistao,El Salvador, Kuanda ...e muito legal. Misturamos todas as linguas e nos entendemosmuito bem. Mas que e engraçado
Tem um grupo de japoneses aqui que amam a musica brasileira. Ja fui a 2 ensaios deles e esse final de semana estao preparando uma festa brasileira. Vai ter samba, axe, comidas tipicas. Vou ajudar na organizacao.Tenho estudado muito, por isso nao tenho escrito com tanta freguencia. GOMEM (desculpas)!!! Mas esse final de semana prometo estar on line no Skipe, msn...praficar de papo,ok?Muitas saudades!!!!!!!!!BeijosPriscila

0 Comments:

Post a Comment

<< Home